Crie designs para tudo e publique onde quiser, é fácil e é online.

Hoje tá muito fácil criar desenhos lindos pra postagens e impressão. Vários sistemas online com layout intuitivo muito fácil de usar, é só soltar a criatividade, em alguns casos não precisa nem disso.

Algumas ferramentas que eu já testei, vão ajudar até aqueles que não entendem nada de design. Existem muitas outras, essas abaixo eu aprovo.




1. BeFunky

Uma das ferramentas mais completas é o BeFunky, que se divide em funções gratuitas e pagas. Ele faz as vezes de editor de foto e também permite a criação de colagens, mas é o “kit designer” que se destaca.

Nesse modo de uso, encontram-se modelos prontos para que você possa criar imagens utilizando recursos de arrastar e colar. Além dos muitos elementos de design disponíveis, o BeFunky tem uma parceria com Pixabay, disponibilizando mais de 420.000 imagens que podem ser utilizadas de forma gratuita.

Caso precise fazer um banner ou um folheto, aposte nessa ferramenta.




O BeFunky tambem tem app.






2. Canva


Se você busca facilidade, o Canva é a ferramenta para criar imagens online que deve entrar para sua lista de favoritos. Ele também conta com um banco de imagens, mas a maioria é paga. No entanto, você sempre pode fazer o upload da foto que deseja utilizar.

Um de seus pontos altos é a variedade de formatos pré-programados que a ferramenta oferece. Precisa de um post para Facebook, um cabeçalho para o Twitter ou uma capa de revista? Sem problemas, o Canva sabe as dimensões exatas de cada um desses e de muitos outros.

Há também várias opções de fontes e de ícones, capazes de transformar qualquer imagem e a tornar única. Aliás, você pode salvar o resultado final tanto em JPEG quanto em PDF.



O Canva também tem app.






3. Crello


O Crello já foi citado pelo Entrepreneur, site especializado para empreendedores, e pela revista Observer como um dos melhores serviços online para criação de imagens. Ele, no entanto, é focado no uso para redes sociais. São mais de 12.000 modelos pré-definidos!

É só escolher o template, editar e salvar da forma como preferir. Mas, antes que você se anime, alguns desses modelos são pagos.

O ponto alto dessa ferramenta é a possibilidade de criar posts animados, ou seja, imagens que possuem efeitos para dar a sensação de movimento. Não é incrível?!

Apesar de algumas das ferramentas apresentadas precisarem de uma noção maior de design, todas elas são de fácil utilização e bastante intuitivas. Assim, é certo que o material criado não deixará nada a desejar.



O Crello também tem app.