A importância da figura paterna?

Qual a sua relação com seus filhos?

Você participa das atividades diárias?

Brinca com ele?

Ele esta na escolinha, você conhece o nome de algum professor?

Você é separado e não mora com seu filho. Tudo bem isso já é um pouco mais complicado. Mas, você sabia que a figura paterna tem grande importância no desenvolvimento infantil.




5 dicas pra você se dar bem como pai. 👍👍

1- Seja proativo desde o nascimento, dividindo tarefas e a responsabilidade pelo cuidado do bebê.
2- Participe das atividades e das brincadeiras, e encontre seu caminho para "construir" dinâmicas exclusivas entre vocês dois. Conversar com amigos e conhecidos sobre o assunto pode ajudar.
3- Tenha momentos de qualidade com o seu filho, sem pressa. É a melhor forma de viabilizar um aprendizado conjunto.
4- Estimule uma comunicação aberta e respeitosa. Para isso, faça perguntas, se interesse pela rotina do seu filho e, sobretudo, saiba escutar.
5- Leia livros sobre educação infantil, converse com a mãe da criança e estabeleça critérios comuns para a criação dos filhos. Sempre que necessário, recorra à ajuda de profissionais especializados em psicologia infantil, já que a caminhada nem sempre é fácil.


Fontes de pesquisa...
Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP), São Paulo, SP, Brasil. - A criação dos filhos e formação sem o pai por perto - http://hemocord.com.br/magazine/criacao-dos-filhos-sem-pai/
Gênero: Cristã/Gospel

- O papel do pai no desenvolvimento dos filhos - https://br.mundopsicologos.com/artigos/o-papel-do-pai-no-desenvolvimento-dos-filhos - Impactos positivos da presença do pai na criação dos filhos - http://primeiros1000dias.com.br/impactos-positivos-presenca-do-pai/